Páginas

ESPORTE



Ele optou por um esporte que pode ser considerado radical, vamos destacar nesta edição o piloto de Motocross Pablo Fernando Gadoti, 18 anos, natural da cidade de Guapiara.

Em um bate papo descontraído com a reportagem de A Tribuna Sudoeste, o jovem piloto contou sobre sua preferência pelo Motocross e como o esporte entrou em sua vida.

O piloto Pablo Gadoti além de praticar o Motocross é estudante de Fisioterapia e leciona na FAIT, na cidade de Itapeva.

Gadotti, como é chamado entre os pilotos que competem no Motocross, conta que na sua infância tinha paixões por bicicleta, skate e como todo garoto soltar pipas. Na sua adolescência, teve um quadriciclo, foi aí que nasceu seu interesse por se aventurar no barro.

Ao completar 14 anos, Pablo Gadoti ganhou a sua primeira moto, uma CRF 230. Aí então, o adolescente Gadoti passou a acelerar a sua moto fazendo trilhas pela natureza a fora.

Gadotti e sua moto, em um domingo, a convite conheceram a pista feita por um amigo, daí então percebeu que era capaz de superar os obstáculos de uma pista na companhia de sua moto e nasceu ali uma nova paixão, o Motocross definido por ele como “pura adrenalina”.

A sua primeira corrida foi em junho de 2017, na cidade de Porto Feliz, e com o incentivo da família não parou mais, porém nunca deixou que o esporte atrapalhasse seus estudos, sempre conciliando o esporte e os estudo, e mais que isso o trabalho, ajudando os seus pais.

O piloto Pablo percebendo que tinha talento para competir fez cursos para aprimorar seu desempenho nas pistas, um deles ministrado pelo profissional Zenni e outro com o profissional Machito.

Nos dias atuais, Pablo Gadoti compete nas categorias que ele se encaixa com a moto CRF 250.

Na temporada 2019, Gadoti foi campeão na categoria N2 na Copa São Rafael (Velocross e Motocross), e campeão na categoria Força Livre Nacional na Copa AMSP (Itapeva).

O jovem piloto é filho de Rogério Fernando Gadoti e Alini Cintia Trombini, seu ídolo é Deus. E no esporte admira Caio Lopes, seu hobby é treinar e competir, estudar e ajudar seus pais.

Neste ano a temporada de competições já se iniciou, com a Copa São Rafael, a Copa Champions de Velocross, onde já fez a primeira etapa em Sengés/PR.

“Sou Pablo Gadoti, na pista quando avistarem o numeral ‘79’, podem ter certeza que sou eu, um guapiarense com muito orgulho, em cima de uma moto dando o melhor de mim, pois pilotar e competir faz parte da minha vida. É muito bom conquistar troféus, mas digo que o melhor troféu são as amizades que o esporte proporciona.

Meus agradecimentos à Deus, à minha família e a todos que apoiam e torcem por mim, aos amigos e ao Jornal A Tribuna Sudoeste.”
Por Lino Vaz





Maizena é o novo treinador do Elosport no Paulista da Segunda Divisão
Ex-jogador de futebol, José Antonio Liberato passou
por clubes tradicionais do interior de São Paulo

Capão Bonito, SP, 06 (AFI) - O Elosport já tem o seu novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Maizena, que estava no Atlético Cerrado, que disputa o Campeonato Tocantinense, até o último final de semana, e no ano passado dirigiu o Mogi Mirim na São Paulo Cup, comandará o time de Capão Bonito na competição.

Ex-jogador de futebol, José Antonio Liberato, mais conhecido como Maizena, tem bastante experiência como treinador, passando por clubes tradicionais do interior de São Paulo, como América, Rio Preto, Botafogo de São José do Rio Preto, Assisense, Tupã e Mogi Mirim, seu último clube.

Também passou por vários clubes de Santa Catarina: Atlético Campovonense, São Bento, Atlético Chapecó. Mineiros-GO, Desportivo Marina-PAR e Atlético Elmensu-PAR também estão no currículo do profissional.

Mais de Maizena
Desde o início do ano, Maizena assumiu o Atlético Cerrado, time de Paraíso de Tocantins e que disputa a primeira divisão do estado. A equipe passou pela primeira fase da competição como terceira colocada do Grupo B, mas não vinha bem na segunda, ocupando a sexta e última colocação. No sábado, dia 29 de fevereiro, o time foi derrotado pelo Tocantinópolis, por 3 a 0, e o treinador pediu demissão ao fim da partida. A agremiação divulgou a seguinte nota:

"O Treinador Maizena recebeu uma proposta de trabalho do clube Elosport da cidade de Capão Bonito para a disputa do Campeonato Paulista Segunda Divisão. O treinador comunicou à diretoria antes do confronto com a equipe do Tocantinópolis que deixaria o clube após a partida independente do resultado por receber uma proposta de trabalho. O Clube Atlético Cerrado agradece os serviços prestados pelo treinador e deseja sucesso em seu novo clube", falou.

2019
Em 2019, sob o comando de Luiz Carlos Vilela, na 14ª temporada seguida no clube, o Elosport não teve uma boa estrutura para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e fez uma campanha fraca, sendo o último colocado do Grupo 4, tendo ficado zerado em pontos, com direito a uma goleada sofrida para o Marília pelo placar de 10 a 1. A intenção do clube é virar a página da temporada passada e mudar a história neste 2020.

Competição
O Elosport está no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Itararé, Taboão da Serra, Mauaense, Jabaquara, Mauá e Osasco. A estreia será no dia 19 de abril, domingo, às 10 horas, contra o Osasco FC, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Neste ano, a Segunda Divisão Paulista contará com 42 clubes, divididos em seis grupos de sete times cada. Os dois primeiros de cada chave, mais os quatro melhores terceiros vão para o mata-mata e se garantem, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Já quem ficar na primeira fase jogará a Série B2, que voltará na próxima temporada. (por O Curioso do Futebol)


Gustavo Colaça segue competindo em alto nível no MTB



No último final de semana, o ciclista Gustavo Colaça participou de um dos maiores eventos de MTB da América Latina, a CIMTB Levorin, disputado na cidade de Araxá/MG..

Foi uma mega prova com estrutura excepcional em que os ciclistas de vários países estavam presentes em busca de pontos para o Ranking Olímpico, entre eles os dois últimos campeões mundial.

“Fui para Araxá focado em fazer o meu melhor. Sabia das dificuldades que iria encontrar lá, tanto pelo nível dos ciclistas e sabia que Araxá tem uma pista muito pesada e perigosa, bem desafiadora, onde qualquer erro pode custar muito caro para os participantes”, destacou Gustavo.

Na tomada de tempo para decidir o grid de largada, Gustavo fez uma boa volta na pista obtendo um bom tempo, conseguindo fechar na décima terceira posição, onde se alinhou logo na terceira.

Na prova o ciclista fez uma boa largada, mantendo-se entre os quinze primeiros depois da pressão da primeira volta que todos ciclistas enfrentam, e foi assim até a terceira.

Gustavo Colaça só não contava ou esperava que iria receber uma batida forte de outro ciclista em uma parte técnica da pista ele com o choque foi atirado em cima de uma pedra e acabou batendo forte o joelho, que comprometeu e muito sua performance na prova, tirando dele várias posições e qualquer chance de brigar por um lugar no pódio.

O ciclista preferiu suportar a dor, do que abandonar a prova e partiu para a quarta e última volta, conseguindo chegar na vigésima colocação.

Por se tratar de uma Prova de Nível Internacional, com presença dos melhores ciclistas do Brasil e outros países, o resultado pode ser considerado bom, a se lamentar apenas o acidente que poderia, caso não tivesse ocorrido, assegurar-lhe uma melhor colocação.

“Dei o meu melhor na prova e volto pra casa feliz com tudo que vivi e aprendi nesses quatro dias em Araxá, com a certeza de que estou no caminho certo”, disse Gustavo Colaça.

Neste final de semana, Gustavo Colaça compete na cidade de Amparo, pela primeira etapa do XCO, que também valerá pontos para o Ranking Olímpico UCI.

“Agradeço aos meus pais Marcio e Viviane por todo esforço que fazem para eu poder competir em provas de alto nível. agradeço também a equipe Maeno, Tio Beba Supermercados e a todos que acreditam e torcem por mim. A todos DEUS abençoe!”

Por Lino Vaz

Gustavo Colaça compete em prova Internacional de MTB



O ciclista capãobonitense Gustavo Colaça, que iniciou a temporada 2020 mantendo o mesmo nível da excelente temporada que fez em 2019, irá participar da primeira Etapa da Copa Internacional CIMTB Michelin, que será disputada na cidade de Araxá, nas Minas Gerais.

O evento começa hoje, sexta-feira, estendendo-se até domingo e vai contar, este ano, com a presença de dois atletas campeões Mundiais, o brasileiro Henrique Avancini e o colombiano Leonardo Paez.

Além dos dois campeões, os principais atletas de Mountain Bike do Brasil também já confirmaram presença para largar nesta que é considerada a maior prova de Mountain Bike de toda a América. A etapa contará com competidores de Portugal, Sérvia, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia e outros países marcaram presença para deixar a prova ainda mais difícil aos participantes. 

“Sem dúvida será o maior desafio deste início de temporada. Quero agradecer a minha família e aos meus apoiadores e darei o máximo para tentar conseguir um bom resultado nesta prova”, declarou Peixinho.

Por Lino Vaz


Magnos Ball é apontada como uma das melhores da Região
 

A equipe de futebol de salão do Magnos Ball/Capão Bonito segue sendo uma das melhores equipes de futsal de Capão Bonito e Região fruto de longos e longos anos; para ser mais preciso desde 1999, são anos de dedicação a este esporte em Capão Bonito.

À frente do comando técnico da equipe Magnos Balls aparece o esportista Magno Santos, que não mede esforços para se dividir entre seu trabalho, treinamentos e viagens da equipe que disputa várias competições e recebe apoio de algumas empresas de Capão Bonito para se manter em atividade já que os gastos não são poucos.

A equipe teve uma excelente temporada no ano de 2019, terminando o ano erguendo a taça de campeã da Copa TVI de Futsal disputada na cidade de Itapetininga e também competiu representando Capão Bonito em diversos campeonatos pelas cidades da Região.

Os jogadores que defendem a equipe do Magnos Ball são todos de Capão Bonito, e o ponto forte desta parceria são os próprios jogadores, todos trabalham, tem seus compromissos e conseguem aliar tempo para os treinamentos e competições, e já se definem como sendo uma família. “Há anos estamos juntos, sai um entra outro, mas a base é mantida, nos respeitamos, respeitamos nosso técnico e respeitamos nossos adversários. Somos bem recebidos por onde vamos disputar campeonatos e graças a Deus estamos colhendo bons resultados”, destacam os atletas do Magnos Ball.

O técnico Magno também está atuando na formação de jogadores, recentemente aceitou o desafio da Associação Esportiva de Capão Bonito para dar treinamentos para equipe Sub 16, e já está pondo em prática seus ensinamentos aos garotos, a convite de Anderson Sonvesso.

A equipe Magnos Ball terá este ano pela frente várias competições, uma delas já se iniciou na cidade de Guapiara em uma competição Regional, a equipe Magnos Ball já fez a sua estreia e venceu a equipe do Camisa 10, pelo placar de 4 a 2.

O elenco atual do Magnos Ball Futsal Capão Bonito é formado por Adalberto, Mateus, Erivelton, Bruninho, Donaldson, Guilherme, Juninho, Wallace, William, Vitor, Ditão, Japa e Geovane.

Por Lino Vaz


Gustavo Colaça competiu no


O ciclista Gustavo Colaça participou no último final de semana da primeira Etapa do GP Ravelli de MTB. A etapa de abertura do GP Ravelli aconteceu na cidade de Jacutinga/MG e contou com a participação de um número muito grande de ciclista de todo Brasil. 

O percurso do GP Ravelli estava muito pesado, com 1.300 de altimetria, com 50 km a ser percorrido, tendo ainda uma serra no meio do percurso para ser escalada com 30% de inclinação, o que acabou sugando energia de muitos ciclistas que competiram, em que somente o campeão da etapa conseguiu zerar a subida.

Competindo na categoria Júnior, Gustavo Colaça mais uma vez fez uma boa prova conseguindo fechar na quarta colocação.

“Graças a Deus consegui uma boa colocação no pódio, visto que o pódio do GP RAVELLI sempre é muito disputado por ciclistas de alto nível e poder estar ali no meio é sinal que estamos no caminho certo. Agora é manter o foco nos treinos para as próximas competições que estão por vir visando que este ano vamos disputar as principais provas do calendário nacional, onde o grau de dificuldade será muito alto”, destacou Gustavo Colaça.
Por Lino Vaz


Gustavo Colaça fica em terceiro lugar no XCO Paulista de MTB
No Último domingo, 9, o ciclista Gustavo Colaça competiu no Campeonato Paulista de XCO, que foi disputado na cidade de Campinas. Foi uma prova que o ciclista classificou como bastante difícil já que o XCO exige muito da técnica e força do ciclista e também pelo nível dos competidores que participam desta prova em busca do título de Campeão Paulista.

Logo na largada da prova os ciclistas já começam escalando um barranco bem forte onde já se define o alinhamento deles na prova.

O percurso é de três voltas passando por trilhas dentro da Mata no Parque Ecológico de Campinas. Cada volta tem 6 km, totalizando 18 quilômetros.

Um percurso de tirar o fôlego dos ciclistas, visto que no dia da prova tiveram a companhia de um sol muito forte. Não se pode relaxar em momento nenhum, os atletas foram pressionados o tempo todo por vários ciclistas em busca do mesmo objetivo.

O ciclista Gustavo Colaça fez uma boa largada o que conta muito no XCO, manteve-se na terceira colocação durante toda prova, finalizando em terceiro colocado na categoria Júnior.

Este ano está sendo disputado em três etapas para daí se apontar o Campeão Paulista 2020; em anos anteriores era apenas uma etapa.

“Espero poder me manter ali entre os três primeiros até o final para tentar brigar pelo título de campeão paulista. Agora é seguir forte com os treinos que no próximo domingo vamos para Jacutinga/MG, disputar a primeira etapa do GP RAVELLI. Essa prova também será muito dura pela geometria do lugar onde pega muita serra com verdadeiras montanhas para escalar, exigindo muito de todos ciclistas”, declarou Gustavo Colaça.

 Os agradecimentos do ciclista à Deus, seus pais Marcio e Viviane e a todos os apoiadores. 

Por Lino Vaz


Gustavo Colaça inicia temporada subindo ao pódio na cidade de Salto


O ciclista Gustavo Colaça, que fez uma temporada 2019 daquelas que é para ficar marcada na sua história, iniciou a temporada 2020 no último final de semana. O jovem ciclista esteve na cidade de Sato competindo na primeira etapa da Copa FRB, prova esta que contou com a cobertura da MTB 90.

A etapa contou com participação de mil ciclistas e o capãobonitense Gustavo Colaça competiu na categoria Elite Pró, e já previa que teria que andar forte para conseguir um lugar no podium, visto que na etapa estava competindo o campeão Brasileiro e Pan Americano.

O percurso da primeira Etapa da Copa FBR foi de 71 km, considerado pelos ciclista como um percurso rápido, e mais uma vez o ciclista Gustavo Colaça (Peixinho) conseguiu estar sempre no pelotão da frente e com o tempo de duas horas e vinte e seis minutos, média de 29 km por hora, chegou em terceiro lugar na categoria Elite Pró e em quarto lugar no geral da etapa da cidade de Salto.

“Estou confiante na temporada 2020, foi minha estreia na categoria Elite e espero ir melhorando conforme o andamento das competições, me dedicar aos treinos, pois estou apenas iniciando a temporada”, declarou Peixinho.

Neste final de semana Gustavo Colaça estará em Campinas onde irá competir na primeira etapa do Paulista XCO, que será disputada no Parque Ecológico.

Os agradecimentos do ciclista, a Deus à sua família e apoiadores que acreditam em seu potencial.

Por Lino Vaz

Cai um mito! Após 14 anos no cargo, técnico do Elosport perde emprego e procura novo clube

Conhecido como "Ferguson Caipira", Luiz Carlos Vilela
fica sem clube após Elosport desistir da disputa da
quarta e última divisão do Campeonato Paulista


Professor Luiz Carlos Vilela - Foto Carlos Dias

Sir Alex Ferguson e Luiz Carlos Vilela: trabalhos longos e destinos distintos no futebolFoto: Arte/ GloboEsporte.com

Chegou ao fim a relação de 14 anos de Luiz Carlos Vilela e o Elosport. Treinador mais longevo do Brasil, o "Ferguson Caipira" - apelido pelo longo trabalho à frente do clube igual ao escocês ex-treinador do Manchester United - agora busca um novo emprego.

Em crise financeira, o Elosport, time de Capão Bonito, interior de São Paulo, optou em não disputar a Segundona do Campeonato Paulista - equivalente à quarta e última divisão do estadual.

"Vou tentar arrumar um clube, preciso trabalhar", lamenta Vilela.

“O presidente decidiu não disputar, está desanimado com o futebol e pelo fato da esposa ter morrido no Natal. A gente entende a situação, pois a maioria dos clubes do interior não têm dinheiro. Estava vendo algumas parcerias, mas não deram certo” explica Vilela.

A história do clube e do treinador caminham praticamente juntas. Fundado em 1993, o Elosport contratou Vilela em 1995. A primeira passagem durou até 1999, quando ele deixou o interior de São Paulo para ser treinador da base do Palmeiras. De 2000 até 2002, a segunda passagem pelo time de Capão Bonito, até retornar em 2005 para não sair mais. Ou seja, do total de 26 anos de existência do Elosport, Luiz Carlos Vilela foi treinador em 21 temporadas.

“Vou tentar arrumar um clube, preciso trabalhar. Estou aberto a propostas, mas vou analisar com calma caso apareça alguma coisa. Triste depois de tanto tempo o Elosport ficar fora, mas preciso agora continuar minha carreira”, disse.

Em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou definida a participação de 36 clubes na Segundona de 2020. O destaque será o retorno do tradicional Mogi Mirim. Além do Elosport, times conhecidos do interior de São Paulo como Tupã, Fernandópolis, Catanduvense e Catanduva não irão disputar o torneio.

Por Emilio Botta - Capão Bonito, SP



 
Em pé: Técnico Bruno e os atletas Miguel, Fuzzati, Luiz, Wallace, Lucas, Marcelo, Kelvin, Matheus, Enzo e Kaun e o auxiliar Luan
Agachados: Rodrigo, Peixoto, Shevchenko, Guilherme, Gabriel, Luiz Felipe, Luizinho, Bruno, Cristhofer, Wesley e Emerson
A equipe de futebol do Grêmio Bela Vista/Capão Bonito saiu-se Campeã da Copa Internacional de Futebol de Capão Bonito, realizada em diversas categorias reunindo agremiações de várias cidades da região e com presença de equipe do Paraguay.

A equipe do Grêmio Bela Vista, formada por garotos nascidos entre os anos de 2010 e 2011, fez bonito visto que muitos dos garotos participaram pela primeira vez de uma competição.

Em campo, os garotos do Grêmio Bela Vista venceram os adversários até se qualificarem para a final da competição. E conseguiram na final uma grande vitória que resultou na conquista do título de Campeão da Copa Internacional de Futebol.

Entre os jogadores campeões da Copa, a equipe do Grêmio Bela Vista contou em seu elenco com cinco jogadores da vizinha cidade de Guapiara, os atletas João Miguel (goleiro), Wallace, Matheus, Gabriel, Luiz Felipe e Bruno.

O Grêmio Bela Vista teve em seu elenco os jogadores: Miguel, Fuzzati, Luiz, Wallace, Lucas Marcelo, Kelvin, Matheus, Enzo, Rodrigo, Peixoto, Shevchenko, Guilherme, Gabriel, Luiz Felipe, Luizinho, Bruno, Chisthofer, Wesley e Emerson – Técnico: Bruno Gravi

Por Lino Vaz





A equipe de futebol da cidade de Buri, categoria para atletas nascidos entre os anos de 2002 e 2003, que tem à frente o técnico Reginaldo Araújo, que já atuou em vários clubes no futebol profissional, entre eles o Elosport Capão Bonito, esteve participando recentemente da Copa Internacional de Futebol, disputada em Capão Bonito.

Os garotos burienses fizeram uma campanha espetacular. Na primeira fase, a equipe empatou com a equipe do Grêmio Bela Vista em 0 a 0, e no segundo jogo venceu a equipe do Barcelona/SP por 2 a 0.

Na semifinal enfrentou a equipe do K Sports/Sorocaba, onde em campo teve pela frente um adversário bastante difícil e o placar final apontou empate, sem abertura de contagem. A decisão foi para os pênaltis, e os garotos de Buri acertaram mais cobranças e seguiram para a final.

Na decisão, a equipe de Buri enfrentou o Barcelona A. Em campo a equipe comandada pelo técnico Reginaldo Araújo fez uma bela partida, vencendo o Barcelona A pelo placar de 2 a 0, levantando o caneco de Campeã da Copa.

Elenco - Guilherme, David, Joao Mateus, Ilan, Badu, Tiago, Igor, Marlon, Kaio, Rener, Renan, Luis Gustavo, Welington, Gustavo, Robinho, Jean, Aquiles, Vinicius, Thayky, Kauan e Lucas Teló.

Comissão Técnica
Técnico: Reginaldo Araújo
Auxiliar: José Mauricio

Por Lino Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário