Páginas

sábado, 28 de novembro de 2020

 Com a volta de Giriboni à Assembleia, região ganhará um reforço de peso na busca por recursos


Na eleição de 2018, Edson Giriboni teve quase 60 mil votos, mais do que 23 dos deputados estaduais eleitos. Mesmo com essa votação expressiva, não assumiu o mandato, ficando como primeiro suplente. Entretanto, a partir de janeiro, Giriboni deve assumir uma das 94 cadeiras do plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa. Isto, porque o deputado Ed Thomas tomará posse como prefeito de Presidente Prudente deixando a vaga para Giriboni.

“A região que não tem um representante lá em São Paulo, alguém que mostre ao governo estadual quais as principais necessidades, vai ficando para o fim da fila na hora de receber investimentos”, afirma, “e nossa região, pela importância, não pode ficar de fora na divisão dos recursos”. Giriboni sabe que a tarefa não vai ser fácil e aponta dois desafios principais, o mandato de dois anos e a queda de arrecadação em virtude da pandemia, que deve diminuir a capacidade de investimento do governo do Estado. Para superá-los, Giriboni aposta na experiência, “conheço como funciona a máquina, sei os atalhos” e também na sua capacidade de trabalho, invejada até pelos adversários, “vamos trabalhar dobrado, agora é pé na tábua e mão na massa para fazer esses dois anos de mandato valer por quatro”.  

A volta de Giriboni está sendo aguardada com grande expectativa, já que desde que sua saída a região ficou sem apoio para reivindicar recursos e solicitar melhorias junto ao governo estadual, “muitos prefeitos eleitos estão me ligando, dizendo que estão se sentido desamparados”, conta. Nesse primeiro momento, o futuro deputado está fazendo um levantamento das principais necessidades dos municípios, “para otimizar as ações e focar nos resultados”. Ele adianta que conseguir a duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão, entre Capão Bonito e Itararé, é um dos objetivos, “ no último mandato criamos uma Frente Parlamentar pela duplicação, agora devemos dar continuidade à reivindicação em virtude da importância dessa obra para a região”.

O itapetiningano Edson Giriboni irá ocupar pela quarta vez o cargo de deputado estadual. Foi eleito pela primeira vez em 2006, reeleito em 2010 e em 2014, quando teve mais de 105 mil votos. Também foi secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, quando, entre outras ações, criou o programa Água é Vida de saneamento rural e o Se Liga na Rede, pelo qual o governo do Estado custeava a ligação à rede de esgoto para famílias de baixa renda. Além disso, em seus mandatos conseguiu importantes conquistas para a região, como os AMEs, a recuperação da Raposo Tavares entre Itapetininga e Ourinhos, a duplicação do acesso de entrada de Capão Bonito pela rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) até a avenida Capitão Calixto, a rede de água nos Tomés, também em Capão Bonito, entre muitas outras obras e investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário