Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2022

Comunicado do Movimento “NÃO PODEM”

No dia 3 de janeiro de 2022, na primeira sessão do ano, extraordinária, sem ampla divulgação, às 15 horas, os Vereadores da Cidade de Capão Bonito se reuniram para definirem um assunto que surpreendeu à todos: o aumento do próprio subsídios e também do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

O assunto foi levado de maneira urgente para votação e aprovado pela maioria dos edis. Mesmo com o protesto dos poucos munícipes que conseguiram comparecer à Casa de Leis, o subsídio foi reajustado.

Cada Vereador passará a receber o valor estratosférico de R$ 5.488,95!!!

Devido a maneira como o processo foi feito, na surdina e, ao valor absurdo, Rafael Almeida, Luciano Baixinho e Anderson Ferreira resolveram exercer o seu Direito de Cidadania e recolher assinaturas para a REDUÇÃO DO SUBSÍDIO DOS VEREADORES.

Além desse valor astronômico que os Vereadores passaram a receber, a Câmara Municipal fica em recesso durante 90 dias no ano, recebem 13º salário e férias, ou seja, trabalham 9 meses, mas recebem o equivalente a 14 salários/subsídios!

Sabemos que as obrigações de um Vereador é comparecer nas votações e fiscalizar os atos do Executivo, e não arrumar emprego, consultas médicas, arranjar exames, trocar lâmpadas da iluminação pública, fazer sarjetões, dar remédio, cesta básica, viajar com o Prefeito ou correr atrás de verbas que já estão disponíveis... O Executivo sim!

Com isso e somadas as justificativas constantes no abaixo assinado, convidamos VOCÊ a participar da retomada da cidade pelo povo que nela vive! Não são os Agentes Políticos que mandam, aqui, mas NÓS, seus moradores, que pagam seus impostos, que lutam para sobreviver, a criar seus filhos, com empregos e subempregos. 

Participe desse levante e vamos mostrar aos políticos de Capão Bonito quem manda! O Povo! Capão Bonito é do Povo, dos seus moradores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário