Capão Bonito está entre os 50 municípios selecionados no Estado para o +Gestão SP
Segundo o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes, no total foram 4 chamadas: Tradição SP, Revelando SP Culinária, Revelando SP Artesanato e +Gestão SP |
ECONOMIA CRIATIVA – O Programa +Gestão SP consiste em um conjunto de atividades formativas que visam auxiliar no desenvolvimento de políticas Públicas para a economia criativa, com foco na organização e articulação de uma rede estadual de gestores culturais públicos para colaboração e impulsionamento de projetos e práticas dentro desta temática.
A boa notícia é que Capão Bonito está entre os 50 municípios selecionados dos 645 do Estado para participar desta importante ação do Governo do Estado.
Segundo o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes, no total foram 4 chamadas: Tradição SP, Revelando SP Culinária, Revelando SP Artesanato e +Gestão SP.
“Esta seleção reflete mais uma vez o empenho do prefeito Júlio Fernando e da nossa equipe para inserir Capão Bonito nos principais editais e chamadas públicas de fomento cultural do Estado”, destacou Alexandre Mendes.
Conforme ainda o diretor Alexandre Mendes, para participar, Capão Bonito indicou 02 gestores municipais de setores da prefeitura responsáveis pela cultura e economia criativa, que já atuem em iniciativas e projetos de economia criativa, que tenham interesse em desenvolver estratégias locais ou que estejam interessados no aprofundamento de conhecimentos e trocas de experiências no tema, fornecendo informações e documentos através da inscrição online.
Alexandre Mendes e o diretor de Indústria e Comércio – João Carvalho Junior foram os indicados, pois desde o ano passado já desenvolvem ações voltadas à economia criativa, inclusive apresentando ao prefeito Júlio Fernando um projeto para expandir as ações no pós-pandemia.
O Programa oferece aos gestores selecionados aulas, oficinas, palestras, mentorias e dinâmicas de cooperação e colaboração entre os participantes, com foco na troca de experiências e conhecimentos, na qualificação e no adensamento de conceitos e visões sobre o tema e no desenvolvimento e aprimoramento de políticas públicas para a economia criativa, estimulando a diversidade cultural do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário