sábado, 14 de dezembro de 2019

Matheus Francatto, Romano de Oliveira e Fio Londrina estiveram
na escola professora Sumie Tereza Matsuura Baldissera e mostram nas
redes sociais a precariedade da estrutura da escola inaugurada em
1º de dezembro de 2018. O município investiu aproximadamente
R$ 4 milhões para a construção.


Após receberem denúncias dos alunos, pais e responsáveis, os vereadores Matheus Francatto, Romano de Oliveira e Fio Londrina, mais uma vez, estiveram nas dependências da escola “Professora Sumie Tereza Matsuura Baldissera”, segundo os vereadores, para fazer mais fotos, fazer uma lista de tudo que está deteriorando no prédio da unidade escolar do bairro Nova Capão Bonito, inaugurada há um ano atrás.
No vídeo postado, os três vereadores elogiam e parabenizam a direção, professores e voluntários da escola Sumie Baldissera pelo excelente trabalho que vem sendo realizado e relatam os problemas encontrados na estrutura do prédio.
Vereadores Romano de Oliveira, Matheus Francatto e Fio Londrina

Vereador Matheus Francatto: “Estamos aqui na escola Sumie Baldissera, recentemente eu tive a oportunidade de participar das duas formaturas. Quero aproveitar e parabenizar a toda a direção, professores, os voluntários que fazem um belíssimo projeto aqui com os nossos alunos, isso é fundamental e tenho certeza que vai ser determinante para o nosso futuro. Por outro lado, infelizmente também temos coisas ruins aqui nesta escola não relacionada aos professores, mas sim na parte estrutural. Estamos aqui hoje, mais uma vez, né Fio, depois de muito tempo, já cobramos, já viemos, os alunos nos cobram, viemos novamente fazer novas fotos, analisar, fazer mais uma lista de tudo o que está deteriorando aqui, problemas de calha, problema de reboco, problema estrutural, para que a gente possa tomar uma providência mais fundamentada e que a gente possa cobrar de fato providências da Prefeitura e das empresas que prestaram serviço.”
Vereador Fio Londrina: “Nós fizemos indicação antes de ser inaugurada essa escola. Cansamos de falar, via Câmara, para não inaugurar essa escola. Nós falamos pessoalmente, não inaugure, não inaugure. E hoje o resultado desta escola, é uma excelente escola por sinal, só que infelizmente com vários problemas. Em cerca de um ano da inauguração dessa escola, aonde temos excelentes profissionais dessa escola, dedicados, mas infelizmente a estrutura dessa escola tá precária.”
Vereador Romano de Oliveira: “Atendente pedidos dos pais e responsáveis, estamos aqui, nós vereadores mais uma vez, acompanhando. No meio do ano, estivemos aqui, fizemos inúmeras fotos dos problemas aqui apresentados, aonde os vereadores aprovaram o requerimento de autoria deste vereador, questionando o por quê da obra estar nessas condições. As respostas, infelizmente, não foram satisfatórias, mas, porém, estaremos nós tomando as devidas providências, indo atrás do jurídico né Matheus e Fio para sim tomarmos as providências cabíveis, porque as nossas crianças e toda a equipe técnica dessa escola não podem ficar aqui nessa, a disposição assim precária.”
No site oficial da prefeitura de Capão Bonito, uma publicação datada de 03 de dezembro de 2018, noticia a inauguração da escola, evento ocorrido no dia 1º de dezembro de 2018 e que o município investiu aproximadamente R$ 4 milhões para a construção da escola, considerada a maior unidade escolar municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário