Capão Bonito terá Cursinho
Pré-Vestibular e Enem
gratuito a partir de março
Projeto é uma iniciativa do vereador Neto Tallarico em parceria com
professores voluntários, Escola Raul Venturelli e Diretoria de Ensino
Capão Bonito terá uma sala de Cursinho Preparatório para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) gratuito a partir deste ano. As inscrições tiveram início no dia 24 de janeiro e vão até o dia 04 de fevereiro. As aulas começarão na segunda semana de março e irão até as vésperas do Enem 2022.
O projeto tem como objetivo preparar alunos que não foram aprovados em universidades, mas que pretendem manter os estudos para que tenham mais oportunidades nas próximas provas.
O Cursinho terá o limite de 40 vagas e qualquer pessoa que já tenha concluído ou esteja cursado o último ano do Ensino Médio pode se inscrever. Caso o limite de vagas seja ultrapassado, haverá critérios de seleção, como a condição socioeconômica da família e o ano em que concluiu o Ensino Médio.
As inscrições são realizadas em duas etapas, sendo que na primeira, os candidatos devem preencher um questionário com informações e documentos pessoais e, logo na semana seguinte, acontecerá um entrevista para firmarem o termo de compromisso e efetivarem a matrícula.
As aulas serão lecionadas por professores voluntários, com apoio da Escola Raul Venturelli e da Diretoria Regional de Ensino, que irão ceder o espaço físico e estrutura para a realização do cursinho. Haverá ainda a disponibilização gratuita de materiais escolares aos alunos matriculados, como cadernos, canetas, lápis e borrachas.
Entre as disciplinas, o projeto contará com aulas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno.
O vereador Neto Tallarico, que teve a iniciativa em promover o cursinho em Capão Bonito destacou a importância do projeto “Conhecemos casos de excelentes alunos que se formaram, mas não conseguiram a aprovação em vestibulares, e por não terem condições de arcar com as despesas de um cursinho particular, desistiram dos estudos. Queremos proporcionar essa chance a eles, de seguirem se capacitando para as provas futuras”, explicou.
O vereador ainda agradeceu a todos os professores voluntários, direção da escola Raul Venturelli, Diretoria de Ensino e demais colaboradores. “Sem eles, o projeto não seria possível. A minha gratidão por, assim como eu, sonhar e idealizar um futuro melhor para as pessoas por meio da Educação”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário