quinta-feira, 10 de março de 2022

Consultorias para Agricultura Familiar - P+ Alimentos

Coads e Acamar já foram contempladas com consultoria voltada a cooperativas

CAPACITAÇÃO AGRICULTORES - Atendendo diretrizes traçadas no Programa Desenvolve Capão Bonito, a Casa do Empreendedor recebeu para uma reunião representantes do Sebrae, Diretoria de Indústria e Comércio, ComCab e Coads.

No encontro foram definidas algumas ações de capacitação aos agricultores familiares que fornecerão alimentos ao Programa P+ Alimentos.

A Coads assim como a Acamar já foram contempladas com uma consultoria voltada a cooperativas e um dos objetivos do Governo Municipal é de expandir o serviço também a Comcab e demais cooperativas que venham a surgir, além de oferecer aos cooperados cursos e workshops de qualificação para que possam melhorar ainda mais o fornecimento de seus produtos ao programa P+.

O P+ Alimentos é um programa municipal lançado em 2021 pelo prefeito Júlio Fernando e visa fomentar a agricultura familiar através da compra dos produtos dos pequenos agricultores e posterior distribuição às entidades que farão o repasse dos produtos às famílias cadastradas, fazendo que produtos e alimentos de qualidade cheguem às mesas dos munícipes de forma gratuita.

“O resultado direto da ação com certeza será um expressivo aumento do giro econômico tanto da agricultura como no comércio local”, destacou o prefeito Júlio Fernando.

“Reinventar modelos de negócio, encontrar o nicho de mercado no qual o agricultor é especializado e otimizar os processos internos de venda e compra para aumentar a produtividade são fatores fundamentais, principalmente em tempos de economia frágil e concorrência cada vez mais acirrada. Para o pequeno produtor e empreendedor isso pode ser um desafio ainda maior, pois ele geralmente conta com uma equipe reduzida e realiza várias atividades sozinho. Neste caso, contar com especialistas em consultoria empresarial é fundamental e é isto que o Sebrae e a Casa do Empreendedor estão proporcionando em Capão Bonito”, explicou o analista de negócios do Sebrae – Eduardo Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário