terça-feira, 28 de junho de 2022

 Governador Rodrigo Garcia libera R$ 34 milhões para Santa Casa e inaugura Casa do Agricultor de Capão Bonito


Unidade inaugurada tem o objetivo de fortalecer o setor e construir uma rede de apoio ao produtor rural

GOVERNADOR EM CAPÃO BONITO - O governador Rodrigo Garcia autorizou na segunda-feira, 27/06, em Capão Bonito, o repasse de R$ 34 milhões para obras de reforma e ampliação da Santa Casa de Misericórdia do município.

Na ocasião, Rodrigo inaugurou também a Casa do Agricultor, que servirá aos agricultores da região, com objetivo de fortalecer o setor e construir uma rede de apoio ao produtor rural.

“Sei o quanto isso vai mudar para melhor o atendimento na saúde aqui na região, por isso fizemos um esforço para essa liberação para que logo a gente tenha essas obras sendo realizadas e, daqui um tempo, tenha uma nova Santa Casa para Capão Bonito”, destacou Rodrigo.

Segundo o prefeito Júlio Fernando, o repasse é um dos maiores investimentos do Governo do Estado já feitos na cidade.

“O autorizo deste recurso mostra a sensibilidade de um grande Governador e gestor que no Governo Na Área de Itapeva estabeleceu um recorde de investimentos em Capão Bonito e região Sudoeste. O Projeto de Modernização da Santa Casa levará o nosso Hospital a um novo patamar, melhorando ainda mais o atendimento”, destacou o prefeito Júlio Fernando.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional aguarda agora a prefeitura de Capão Bonito enviar o projeto executivo da intervenção para formalizar o convênio, iniciar a obra e repassar os recursos.

O prefeito Júlio Fernando se antecipou e já divulgou detalhes do projeto.

Casa do Agricultor - A unidade, que é de responsabilidade da prefeitura de Capão Bonito, reúne alguns órgãos ligados ao agro, como a Casa da Agricultura da CATI, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e o INCRA.

Entre os serviços prestados estão vistoria de corte e poda de árvores, fiscalização ambiental, Programa de Recuperação de Nascentes e Educação Ambiental, emissão de Declaração de Conformidade da Atividade Agropecuária e elaboração de projetos para acesso ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário